Manual do carnaval seguro

O carnaval é uma festa de celebração de prazeres, flerte, loucura, dança e pegação. É tempo de extravasar, soltar a franga, se fantasiar, experimentar, dançar até cair, extravasar os sentidos. Mas a vida continua depois do carnaval. Ainda bem! É melhor tomar algumas precauções para não rolarem arrependimentos depois, certo? Certo, por isso a Rilex preparou dicas para você curtir com segurança e consciência esse carnaval.

1 #Camisinha é sua melhor Fantasia

A primeira dica de todas é: Na hora de sair de casa, não esquecer a camisinha dentro da gaveta, afinal camisinha é para andar no bolso ou na bolsa e ser usada na hora da curtição. Não de esse furo.

2 #Não caia no papo furado

Não deixe de usar preservativo em hipótese alguma. Mesmo que a garota diga que “toma pílula” e o incentive a seguir em frente ou o cara te fale que não vai “gozar dentro”, não caia nessa cilada. Em primeiro lugar, porque você não sabe se ela/ele andou se cuidando. Se liga!

3 # Carnaval passa, algumas doenças não

Isso sem falar na chance de você pegar uma DST. Vamos ser honestos: se ela/ele quer transar desprotegida com você, provavelmente já fez isso com outros caras. Segundo a OMS, ocorrem cerca de 12 milhões de casos de DST no Brasil por ano. Você não quer entrar na estatística da sífilis, herpes genital, gonorreia. Ou pior HIV, certo? Então proteja-se para continuar curtindo muitos carnavais.

4 #Não vacile na hora de armazenar a camisinha

verifique sempre a validade da camisinha e se ela foi armazenada corretamente, sim muita gente deixa a camisinha no sol ou no calor, se você faz isso, hora de mudar de hábito: Não a guarde em lugares muito quentes, como o porta-luvas do carro ou dentro da carteira. Melhor levar solto em seu bolso, nada vai adiantar usar uma camisinha  se estiver danificada e rasgar no meio da relação. Então confira se ele tem o selo da Inmetro, e fique atento ao prazo de validade.

5 # Atenção na hora de colocar, verifique se ele está bem protegido

Muita gente vacila, muitos homens ainda erram na hora de usar o preservativo. Um dos principais erros é colocar do lado errado, podendo rasgar e você ficar sem proteção.

Então se liga na dica:

  • Colocar com o pênis ereto, não flácido
  • Apertar a ponta do preservativo ao botar a camisinha, para não ficar com ar dentro
  • Desenrolar do lado certo até o final
  • Nunca usar dois preservativos juntos, pois isso aumenta a chance de rasgar

6 #Respeite para ser respeitado(a)

Na hora da paquera evite toques e brincadeiras que possam ser mal interpretados afinal todos merecem todo o respeito, mesmo na hora da zueira.

7 # Cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas

Ingerir bebidas alcoólicas em excesso pode influenciar em incidentes de diversas naturezas, como esquecer a camisinha na hora H. Ao beber, fique ligado em alguns fatores pessoais e de coletividade: você não está sozinho. Garanta a sua segurança e não ultrapasse o limite do outro.

8 #Sexo só é bom quando os dois dão Match

Sexo casual só é bom quando as duas pessoas concordam com as práticas. Por isso se ligue e não passe vergonha nessa carnaval. Não é não, a paquera é bem-vinda, mas se a resposta for “não”, acabou a conversa. Não force a barra, erga a cabeça e parta para próxima. Não permita que a curtição se transforme em assédio sexual e, se você vivenciar algo assim, denuncie através do número 190.

9 # Não se deixe influenciar

Importante: Saiba seus limites e não se deixe influenciar. Não faça nada que não esteja afim de fazer, conhecer os seus limites é sempre a melhor escolha. Se aquele seu amigo(a) tentar te persuadir com algo que não queira fazer, se imponha! é mais bonito dizer não do que forçar uma situação que não esteja confortável. E relaxe que seus amigos vão entender!

10 #Fantasia, ajuda na pegação!

E por último, não esqueça da Fantasia, ir pro carnaval sem fantasia é tipo ir pro Oscar de calça jeans e camiseta. Não precisa ser nada elaborado, mas quanto mais você se jogar na caracterização, mais irá se divertir e mais chance tem de chegar nela/nele de uma forma descontraída. Acredite, quem não gosta de fantasias exóticas e engraçadas?

Comments

Deixe uma resposta