Blog Rilex
#fiquerilex

Relacionamento aberto, Prós e Contras!

Mas o que é relacionamento aberto?

É uma relação conjugal na qual os parceiros concordam em não ter relações exclusivamente um com o outro e, por isso, ambos têm liberdade para “ficarem” com outras pessoas. Ou seja, relacionamento aberto não tem nada a ver com traição. Além disso, pessoas que escolhem se relacionar dessa forma não tomam essa decisão do dia para a noite. Antes de abrir o relacionamento, é fundamental haver uma conversa (ou muitas conversas) entre o casal para que haja um acordo. Mas, como em qualquer relacionamento afetivo, nos relacionamentos abertos existem as partes boas e as partes ruins. Por isso, se você está cogitando a ideia de abrir o seu relacionamento, veja abaixo alguns prós e contras de um relacionamento aberto:

Prós:

– Sua relação sempre será a mais importante de todas

No relacionamento aberto, apesar de não haver exclusividade, há uma espécie de “hierarquia” onde a relação do casal é sempre prioridade e as outras são apenas casos. Essa, inclusive, é uma das “regras” de um relacionamento aberto.

– Liberdade total e sem peso na consciência

Diferente de um relacionamento sério, onde qualquer “flerte” já é considerado traição, no relacionamento aberto, você pode beijar outras pessoas sem ficar com peso na consciência.

– Você estará sempre conhecendo novas pessoas

Conhecer gente nova é sempre uma experiência muito boa, mas para muitos casais monogâmicos isso pode ser um grande problema. Já para um relacionamento aberto, isso dificilmente será motivo para brigas.

Contras:

– Nada impede de haver ciúmes

Infelizmente, o ciúme é um estado emocional que foge do nosso controle. Ou seja, não é porque um casal está em um relacionamento aberto que o ciúmes não vai existir.

– Risco de envolvimento emocional com outra pessoa

Pessoas são feitas de sentimento e a possibilidade do seu parceiro(a) ou até você mesmo(a) criarem sentimentos por uma pessoa de fora não está totalmente descartada. Caso isso aconteça, é importante que vocês sentem para ter uma conversa franca sobre o que estão sentindo.

– Possibilidade de machucar os sentimentos

Os dois contras descritos acima podem causar esse terceiro. Se algumas das partes acabar se envolvendo com outra pessoa, alguém pode acabar saindo machucado dessa relação. Por isso, é importante ter muita maturidade para ter um relacionamento aberto.

– Julgamento alheio

Infelizmente a cabeça da maioria das pessoas ainda é muito conservadora e moralista, então, antes de abrir o relacionamento, é importante estar preparado para ouvir perguntas e frases preconceituosas ou desconfortáveis.

E fica a dica pra você, seja qual for a sua escolha nunca se esqueça de usar o preservativo na hora Rilex!

Link de referência: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/cabelo/prós-e-contras-de-um-relacionamento-aberto/ar-BBHsimZ

Comments

Deixe uma resposta