Tudo que você precisa saber sobre o clitóris

Você provavelmente já ouviu falar do clitóris, já ouviu falar que para uma mulher gozar, é preciso estimular ele. Você também já deve ter ouvido várias mentiras e várias verdades sobre ele, mas a verdade é que o clitóris não é algo tão difícil assim de encontrar, e também não é um bicho de sete cabeças.

Em resumo, o clitóris é o órgão sexual feminino que tem como único objetivo dar prazer para mulher. Ou seja, ele foi criado para a mulher gozar. Porém, como ele é mais escondido que o pênis, muita gente não sabe como achar e, aliás, demorou muito tempo para que as pessoas começassem a dar atenção para ele. Infelizmente, as gerações passadas cresceram acreditando que o prazer sexual da mulher não era realmente o foco da coisa, e, por isso, a existência do clitóris era um grande mistério e ninguém dava muita bola pra ele. Pelo menos, não como acontece hoje. Ainda bem que as coisas mudaram, não é? Porque, apesar dele ficar mais escondido, não é tão difícil assim encontrar o clitóris. Na verdade, é bem fácil.

O CLITÓRIS É TIPO UM ICEBERG
Apenas a pontinha dele fica exposta. A verdade é que o clitóris continua por um longo caminho por baixo da superfície da pele. A parte que estamos vendo e sentindo é apenas essa pequena glande que cria algo parecido com a cabeça do clitóris. Por dentro, ele é composto por 18 estruturas distintas, 8.000 fibras nervosas – e isso é mais do que qualquer outra parte do corpo humano e interage com outras 15.000 fibras localizadas na região pélvica.

HÁ MAIS DE 8.000 TERMINAÇÕES NERVOSAS NA PONTA DO CLITÓRIS – O DOBRO DO QUE ROLA NO PÊNIS
Como falamos acima, o clitóris é composto por 18 partes distintas, uma mistura de tecido erétil, músculo e nervos. Todas essas pequenas peças estão trabalhando juntas para criar as sensações surpreendentes que qualquer uma com um clitóris sente quando tem um orgasmo. A cavidade vaginal não chega nem perto dessa sensibilidade, afinal, um bebê precisa passar por lá e não seria muito legal que a região fosse tão sensível quanto um clitóris.

ELES PODEM INCHAR ATÉ 300% QUANDO ESTIMULADOS
Os clitóris variam de 7-12 cm de comprimento e podem aumentar de 50 a 300% quando excitados. Essa porcentagem varia de mulher para mulher e de caso pra caso, mas ele aumenta, sim, quando a mulher está perto do orgasmo. Sexólogos usam uma analogia interessante para explicar como a coisa funciona: quando o clitóris está “adormecido”, ele se estende para a parte interna nas coxas, por dentro é lógico  mas, quando estimulado, ele incha e se molda de um jeito que aparece abraçar o corpo da mulher por dentro.

O PONTO G FAZ PARTE DO CLITÓRIS, ASSIM COMO O ORGASMO PELA PENETRAÇÃO

O ponto G é um ponto do clitóris no interior da vagina, e o orgasmo pela penetração é o estímulo dessa região e a ciência demorou bastante pra descobrir isso! Apenas em 2009 uma equipe de pesquisadores realizou o primeiro mapeamento ultrassonográfico de um clitóris “ereto”. A tecnologia já existia há décadas, mas demoraram muito para constatar como o orgasmo por penetração funcionava.

CADA CLITÓRIS É ÚNICO
E eles têm formas e cores diferentes, assim como toda mulher. Então se jogue sem rótulos!

Comments

Deixe uma resposta