Sexo é cheio de tabus, por isso esse assunto pode parecer não tão comum, mas o medo da penetração é uma realidade da vida de muitas mulheres. O motivo desse medo pode estar ligado ao fato dela ser virgem e/ou inexperiente, ou infelizmente à experiências ruins e traumas, como em uma relação específica onde ela sentiu muita dor e até mesmo abusos.
Por isso, hoje trouxemos algumas dicas que podem te ajudar em casos mais tranquilos desse medo, deixando sua parceira mais tranquila, fazendo com que a penetração ocorra. Se liga!
Converse sobre o assunto
Falar sobre o assunto antes dos finalmentes é muito importante. Aqui você irá entender as limitações dela e mostrar sua empatia. Mostre que você está disposto a estar do lado dela, e que o seu prazer só vai rolar se ela também sentir prazer.
Pense bem no local
O sexo em locais em incomuns como no carro, são excitantes, nós sabemos. Mas no caso em que a parceira sente medo, é interessante pensar bem neste tópico! Escolha um lugar reservado (sua casa ou dela é a melhor opção), onde vocês podem ficar totalmente sozinhos. Invista também muito em um ambiente convidativo e acolhedor! Coloque uma música que ela goste, uma luz baixa e quem sabe até velas. ;) Tudo isso ajuda a deixá-la confortável e automaticamente mais confiante.
Muita lubrificação e segurança
No início da relação é possível que a mulher tenha dificuldade de se lubrificar, principalmente pela insegurança. Além claro, da INDISPENSÁVEL proteção! Por isso pode investir pesado nos lubrificantes e preservativos Rilex. É só escolher o seu aroma favorito e dar essa super incrementada na hora H!
Invista pesado nas preliminares
Preliminar é essencial em qualquer relação sexual. Mas no caso em que a parceira está se sentindo insegura em relação a penetração, essa parte acaba se tornando a principal! Tenha calma, comece com beijos, abraços, toques delicados… Invista em um bom oral e toques nas zonas erógenas! Leve o tempo necessário nesse processo. ;)
Na penetração
Aqui a dica principal é ir com calma. Tente manter movimentos contínuos do começo ao fim da relação. Evite mudar a velocidade quando as coisas começarem a esquentar, isso pode assustá-la e fazer tudo ir por água abaixo. Respire fundo e se concentre em manter a velocidade contínua, permita que ela se movimente com o quadril e sinta prazer com você.
Além de todas essas dicas, um tratamento com um psicólogo é essencial para ajudar com traumas e fazer com que esse medo suma por completo com o tempo, beleza?
Se curtiu essa dica, não esqueça de seguir a Rilex lá no instagram e acompanhar nossos conteúdos diários!