1 - Composto: Primeira etapa do processo de produção na qual é feita a formulação do composto de látex (matéria-prima da borracha). Além disso, nessa etapa o látex ganha mais elasticidade, misturado a outras substâncias químicas.
2 - Fabricação: Nessa etapa o preservativo ganha cara de preservativo mesmo. Para que isso aconteça, são utilizados moldes de vidro que, depois de serem lavados e secos, são imersos em um tanque cheio de látex.
3 - Lavagem e secagem: Depois de ganhar forma, o preservativo é lavado e vai para uma uma estufa para secar.
4 - Teste elétrico: Nessa etapa garante-se que não existem furos no preservativo. Nesse caso, aplica-se uma corrente elétrica sobre a camisinha e se a corrente não correr através da sua superfície significa que não existem furos.
5 - Embalagem primária e secundária: Nessa etapa, o preservativo já enrolado, vai para uma esteira onde irá receber uma gota de lubrificante e ser embalado.
6 - Testes de qualidade: Na última etapa, realizam-se testes de qualidade obrigatórios, como o de insuflação de ar, em que analisam-se os limites de pressão e volume, e o teste líquido, em que um jato de água enche o preservativo até seu limite.